As férias estão chegando, e você já escolheu o melhor destino para a viagem em família? Nós vamos te dar uma dica!
O Chile é um país situado na América do Sul, localizando-se entre o oceano Pacífico, Argentina, Bolívia e Peru. A forma territorial do país é certamente uma das mais incomuns do planeta. Do norte ao sul, o Chile se estende por 4270 km, ao passo que entre leste e oeste estende-se por 177 km.
Precisamos de passaporte para ingressar no país? Não, os brasileiros não precisam de passaporte para entrar no Chile. É possível utilizar apenas a Carteira de Identidade (RG) em bom estado de conservação e com validade mínima de 10 anos a partir da data de viagem.
O Chile possui uma forma única: É o país mais comprido do mundo, com 4.329 quilômetros. Isso equivale a décima parte da circunferência da terra. É também um dos territórios mais estreitos, com uma largura média de 180 quilômetros. O Oceano Pacífico banha sua costa numa extensão de mais de 6.435 quilômetros. É uma nação de contrastes não somente geográficos, mas também climáticos. Em toda sua extensão, ocorrem quase todas as variedades de clima, exceto o tropical. Ao extremo norte, está o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo e o que tem a maior altitude. A 3.790 quilômetros do continente, está a Isla de Pascua, conhecida como “umbigo do mundo” e, ao sul, está a Antártica.
No Chile comemora-se as Fiestas Patrias, maior festa chilena, mais celebrada até mesmo que o Natal e Ano Novo. Portanto, o país para nos dias 18 e 19 de setembro. No dia 18, é comemorado a Independência do Chile e no dia 19, a Glória do Exército. Mas o mês de setembro inteiro tem festas e os chilenos ficam bastante animados com os preparativos. Se você viajar para o Chile em setembro, vai perceber o que estou contando.
Olha este fato curioso: A Independência do Chile é no dia 12 de fevereiro. Então, por que eles comemoram no dia 18 de setembro? Porque, de 1810 em diante, os patriotas passaram a comemorar a formação da primeira Junta Nacional do Governo ocorrida no dia 18 de setembro deste ano, primeiro passo para a independência. Assim, o país sempre teve o costume de celebrar a independência no dia 18 de setembro. Como dizem, são las fiestas dieciocheras.
No Chile, você encontra uma das maiores piscinas do mundo, e fica pertinho de Santiago: Está localizada no Resort San Alfonso Del Mar, na cidade de Algarrobo, há 120 km de Santiago. A piscina tem 1.013 metros de comprimento, três metros de profundidade. São 250 milhões de litros de água salgada. Isso mesmo: a piscina é abastecida com água do mar que é extraída por uma bomba de sucção. O Chile perdeu a posição de maior piscina do mundo para a Crystal Lagoon, localizada no Egito.
O Chile está entre os sete países maiores produtores de vinhos do mundo. O país tem uma média de quatrocentas vinícolas e, desse total, cerca de duzentas são abertas a visitação. É também o maior produtor de Carménère. Foi nos vinhedos da Santa Rita que essa uva foi redescoberta, pois, no ano de 1860, a peste da filoxera atacou os vinhedos da França gerando sua extinção.
No Chile, é proibido caminhar sem camisas pelas ruas e parques e tomar bebidas alcoólicas nas ruas, parques e praias. Tomar cerveja ou outra bebida com álcool então, nem pensar! Se a polícia pega o negócio fica complicado. Além disso, tem outra coisa que os turistas brasileiros acham estranho: No Chile, você não pode se sentar numa mesa de bar e só tomar uma cerveja. Tem que pedir algo para comer.
Para você que pensa em ir para o Chile, ou qualquer outro local seja nacional ou internacional. Sabe os riscos de não ter um Seguro Viagem para auxiliar?
Toda viagem envolve muito planejamento e riscos. Na verdade, só na hora de um aperto é que percebemos como esse tipo de segurança pessoal pode fazer muita falta. Em primeiro lugar porque a saúde no Chile é muita cara. Uma consulta de emergência em uma clínica particular, com exames ou procedimentos pode fazer com que você tenha que desembolsar uma verdadeira fortuna.
Já no serviço público, casos de urgência são atendidos, no entanto, a espera por exames no Fundo Nacional de Saúde (Fonasa), o serviço público de saúde do Chile, pode ser muito longa. Outra vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que apareça ao longo da sua estadia no Chile. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com o seguro você não vai precisar gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.
Diante desse fato, a nossa sugestão é a contratação de um Seguro Viagem mais completo possível!
Entre em contato com a Fex Seguros, nós temos a melhor opção para você e a sua família.
OUTRAS POSTAGENS
Somos uma corretora de seguros comprometida em oferecer as melhores soluções em proteção para nossos clientes.
Fale Conosco
(47) 3212-1600 (Atendimento em todo o Brasil)
Horário de Atendimento: Seg - Sex das 08:00 as 12:00 e das 13:30 às 18h.
©Copyright 2025 - Fex Corretora de Seguros. Todos os direitos reservados.
Registro SUSEP n.º 0000202022170 | CNPJ 23.172.074/0001-00.
Criação de sites Brusque